Política de Envio, Troca e Devolução

 

A entrega dos produtos será realizada por intermédio dos CORREIOS, por PAC ou SEDEX ou Transportadoras. O prazo para entrega dos produtos, que varia de acordo com a região do destinatário, será informado durante o procedimento de compra, de acordo com a disponibilidade dos CORREIOS ou Transportadoras.

 

De acordo com as regras dos CORREIOS, caso as tentativas de entrega não sejam bem-sucedidas, por qualquer motivo, os produtos encomendados serão devolvidos ao remetente.

Desistência ou Troca de Compra em casos de produtos sem defeito: Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições, mas deseja devolver ou trocar por arrependimento, você poderá solicitar o cancelamento da compra ou troca do produto enviando um e-mail para contato@canera.com.br . Mas fique atento para as regras abaixo.

Procedimento para desistência ou troca de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.  Após enviar a solicitação dentro do prazo mencionado, o cliente receberá uma confirmação nossa para prosseguir com o retorno da mercadoria através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de compra. 

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos Valores: Somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) estornado.  

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, no mesmo CPF que foi comprado.

  • Não haverá restituição do valor do frete. 

 

No caso de Substituição da Mercadoria (Troca): Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 

  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença via opções existentes no site. 

  • O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 

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Troca ou devolução devido a produto errado ou com defeito ou avariado: Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem se encontra intacta, sem sinais de violação ou danos. Identificando que a caixa ou embalagem esteja nestas condições, é necessário recusá-la, anotando na Nota Fiscal o motivo da devolução. Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento, para formalização da reclamação via e-mail.

  • Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região. 

  • O produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, com o lacre inviolado, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto.

  • A troca ocorrerá após análise do produto em até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.  

  • Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto (sem cobrança de frete) ou receber o estorno ou reembolso do valor, conforme nossa política de restituição dos valores. 

  • Identificando que o mesmo não esteja nas condições supracitada prosseguiremos com o reenvio deste, sendo necessário nesse caso que o cliente arque com a despesa de reenvio e nos encaminhe o comprovante. 

 

Situações de Cancelamento por iniciativa da Cachaça Canera: Por razões excepcionais, a empresa pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. 

  • Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, cancelaremos o pedido.

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

  • Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato através do e-mail , no prazo de 7 (sete) dias.